Girassol

0

Para atrair e manter boas energias e atrair tudo o que há de bom na vida, aposte na energia vitalizadora do girassol

Vamos conhecer um pouquinho sobre o uso espiritual e mágico do girassol?

Orixá: Oxalá e Oxum. Adriano Camargo o associa, também, a Xangô.

Outros nomes populares: girassol-de-jardim, semente-de-papagaio.

Nome yorubá: Òdòdó Iyéiyé.

Nome científico: Helianthus annus L., Compositae.

Elemento: Água, ar ou fogo, a depender do autor.

Classificação: Fria.

É possível deduzir as aplicações dessa flor apenas ao olhar para ela. O girassol é uma flor deslumbrante, que dá aquela sensação de brilho, felicidade, harmonia e boas energias. E é assim mesmo que essa flor age: atrai e mantém tudo aquilo o que há de bom na vida.

Sendo assim, é ótima para obrigações de coroa (ori), auxiliando a manter o equilíbrio espiritual, mental e emocional do filho de santo. E a combater a ansiedade e a depressão. Ainda falando sobre a sua atuação no ori, auxilia no desenvolvimento mediúnico e da intuição.

Ao mesmo tempo em que atrai o que é bom, espanta o que ruim, incluindo espíritos negativos (obsessores, kiumbas). Para harmonizar o ambiente, convém ter um vaso dessa flor no cômodo.

O girassol atrai e mantém boas vibrações e a boa sorte e a ajuda a abrir caminhos, prosperar na vida, a ter brilho e obter reconhecimento. Por isso, é muito usada em banhos e defumações de prosperidade.

O banho de suas pétalas e/ou sementes recupera as energias e levanta o astral. Por isso, é bom para trabalhos de cura espiritual. Pelo mesmo motivo, é bom para o tratamento de pessoas que foram alvos de magia negra e que estejam debilitados.

No campo afetivo, atrai e fortalece o amor, a paixão e a sedução. E também estimula a fertilidade.

Para manter as boas energias do ambiente, você pode colocar vasos de girassol nos cômodos e/ou fazer defumações com suas pétalas, folhas e sementes.

Aprenda mais sobre o uso espiritual das plantas!

Gostou dessa explicação? Então saiba mais sobre o uso das ervas nas religiões de matriz africana no nosso ervário online. Clique aqui para acessar.

Contribua com o ervário do Caminhos do Axé!

Que tal contribuir com essa explicação? Se você acha que poderíamos incluir mais informações sobre o uso espiritual dessa planta, ou se acredita que tenha encontrado um erro, informe-nos pelo nosso formulário de contato. Clique aqui e nos mande a sua sugestão.

Folha de Fumo (tabaco)

Previous article

Jurema preta

Next article

Comments