Patchouli, a folha do amor e da sedução
Vamos conhecer um pouquinho sobre o uso espiritual e mágico do patchouli?
Orixá: Oxum e Oxalá
Outros nomes populares:
Nome yorubá: Ewe Legbá
Nome científico: Pogostemon patchouli Pelletier., Labiatae
Elemento: água, ar
Classificação: fria
O patchouli é uma folha muito usada para fins de amor e sexualidade. Mulheres podem usá-las em banhos para atrair a atenção do sexo oposto. Estimula o amor, o desejo sexual (afrodisíaco), a sedução e a auto-estima. Também é muito associada à fertilidade e fecundidade. Devido à sua associação com o amor, a sensualidade e a sexualidade, há quem considere que essa folha é relacionada às pombagiras.
No campo mental, o patchouli torna a mente menos confusa, combate a indecisão e aguça a inteligência. No campo espiritual, é ótima para desenvolvimento mediúnico e para a clarividência.
Também é uma folha usada para lavar o ori em banhos de amaci. No candomblé, é adotada ainda em rituais de feitura de santo, lavagem de contas, tiragem de mão de vumbi, banhos de abô etc. Também para realizar o assentamento de Oxum.
Pode também ser usada para banhos de limpeza, proteção, boa sorte e prosperidade.
No Hoodoo, é usado em feitiços de dinheiro e quebra de feitiço.
Aprenda mais sobre o uso espiritual das plantas!
Gostou dessa explicação? Então saiba mais sobre o uso das ervas nas religiões de matriz africana no nosso ervário online. Clique aqui para acessar.
Contribua com o ervário do Caminhos do Axé!
Que tal contribuir com essa explicação? Se você acha que poderíamos incluir mais informações sobre o uso espiritual dessa planta, ou se acredita que tenha encontrado um erro, informe-nos pelo nosso formulário de contato. Clique aqui e nos mande a sua sugestão.