Grande elemento de atração, cravo-da-Índia pode ser usado para conquistar amor e prosperidade
Aprenda os usos espirituais e mágicos do cravo-da-índia!
Orixá: Oxum, Iansã e Oxalá.
Outros nomes populares: Cravo-de-doce, cravo-aromático, clove, clavo, craveiro.
Nome yorubá: Itaú Òdòdó Kan.
Nome científico: Syzygium aromaticum (L.) Mert et Perry, Myrtaceae.
Elemento: Terra, Fogo, a depender do autor.
Classificação: Fria, quente, a depender do autor.
O cravo-da-índia, popularmente usado como condimento na culinária, é um grande elemento de atração em banhos, defumações e pós. É excelente para atração de boas energias, sorte, amor, sexo, harmonia conjugal e prosperidade. Misturado a outros ingredientes de atração, dá mais força a eles.
Também é excelente para banhos de cabeça e abô. Ajuda a combater pensamentos negativos e promove a concentração para estudos e tarefas desafiadoras. Também é usado em banhos e defumações para o desenvolvimento mediúnico, favorecendo a ligação entre o médium e seus guias espirituais.
É usado ainda em banhos de purificação e limpeza espiritual, principalmente para os filhos dos orixás que regem essa planta.
Finalmente, é também um elemento muito forte para defumações contra espíritos baixos (kiumbas, obsessores). Podendo ser misturado a outros elementos para a mesma finalidade.
Em banhos, o cravo-da-índia deve ser usado sempre fervido, já que é impossível quiná-lo. Para defumações, pode ser usado inteiro ou pode ser reduzido a pó, facilitando a sua queima.