Incêndio ocorrido por volta das 21h45 desta terça-feira, dia 5, em um terreiro de umbanda na cidade de Botucatu (SP) deixou três feridos. Depois deles sofreram queimaduras leves. Porém, um adolescente de 13 anos sofreu queimaduras de terceiro graus e encontra-se intubado. Não há informações sobre o seu estado.
Aparentemente, o acidente aconteceu durante uma gira em que as velas estavam próximas de material inflamável próximo, causando uma explosão.
O fato aconteceu na Associação Espírita União da Umbanda, que se manifestou em suas redes sociais. Segundo a nota publicada, os feridos foram atendidos pelos órgãos de saúde da cidade. Informa ainda que o terreiro está prestando apoio às vítimas e suas famílias.
Tendo certeza de que se tratou de um acidente, é preciso reforçar que terreiros de umbanda deve pensar na segurança de sua corrente mediúnica e dos seus consulentes. Toda gira inclui o uso de velas. É necessário manter materais inflamáveis (principalmente álcool e pólvora) longe delas e ter extintores de incêndio no local.
O que o seu terreiro tem feito para garantir a segurança da sua comunidade?