RituaisUmbanda

Descarrego simples de uma casa na força de Ogum Beira Mar

0

Você sente que a sua casa ou o seu ambiente de trabalho está com energias pesadas e precisa de um descarrego, mas quer fazer algo mais do que apenas uma defumação? Se for esse o caso, esse trabalho espiritual pode ser perfeito para você.

Ele deve ser feito preferencialmente em uma terça-feira. Se não puder nesse dia, pode ser em qualquer outro.

Acenda uma vela branca para Ogum Beira Mar atrás da porta da casa. Ao lado, coloque um copo de água e sete punhados de sal grosso.

Faça uma prece espontânea, do seu coração, pedindo que Ogum Beira Mar, Iemanjá e a Corrente das Sereias descarreguem a casa de todo o mal.

Defume a casa inteira, começando a partir dos fundos e indo até a porta de entrada. Cruze cada ambiente com o defumador, dizendo: “Em nome de São Jorge Guerreiro, de Ogum 7 Ondas, Ogum Beira Mar e Ogum Megê, que seja cortado todo o mal dessa casa”.

Ao chegar na porta, coloque o defumador ao lado da vela e deixe queimar até apagar sozinho.

Após uma semana, despache a água do copo (pode ser na pia mesmo). Se quiser, pode colocar mais água com sete punhados de sal grosso. Depois de um mês, pode repetir todo o ritual, se achar necessidade.

Sobre a defumação

Você pode usar qualquer defumação de descarrego que queira. Mas como esse é um trabalho feito na força de Ogum Beira-Mar, que é um falangeiro de Ogum cruzado com Iemanjá, poderia fazer uma defumação com sete ervas: 4 de Ogum e 3 de Iemanjá.

Segue uma sugestão.

Ervas de Ogum: espada de São Jorge, quebra-demanda, São Gonçalinho e folha de manga.

Ervas de Iemanjá: colônia, pata de vaca e alfazema.

Umbanda não é só incorporação

Previous article

Terreiro é alvo de intolerância religiosa e vandalizado no Paraná

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *