De prosperidade a sonhos divinatórios, o louro tem muitos usos na umbanda
Vamos conhecer um pouquinho sobre o uso espiritual e mágico do louro?
Orixá: Oxalá, Oxóssi e Iansã
Outros nomes populares: loureiro, guacararaiba
Nome yorubá: não consta
Nome científico: Laurus nobilis
Elemento: Ar ou terra, a depender do autor.
Classificação: Quente (segundo Diego de Oxóssi) ou morna (segundo Adriano Camargo)
Tão usado na culinária, o louro tem também amplo uso espiritual.
É uma das principais folhas associadas à prosperidade. Ajuda a abrir caminhos, proporcionar fartura, assim como vitória na vida, reconhecimento do seu valor e glória. Auxilia o filho de santo a ter firmeza de propósito e os pés no chão para realizar as suas conquistas.
A sua atuação é expansora não apenas no plano material, mas também no espiritual. Favorece a mediunidade e os sonhos premonitórios (para este último fim, algumas folhas podem ser colocadas na fronha do travesseiro).
É uma folha muito ligada aos caboclos e aos ciganos espirituais (bastante presente nas suas firmezas e magias, como nos famosos potes ciganos).
O louro pode ser usado em defumações, amuletos (de prosperidade e/ou contra a negatividade) e trabalhos espirituais. Em banhos, pode ser usado quando são fervidos, pois é difícil conseguir a folha fresca para quinar em água fria.
No Hooodoo, essa folha é usada para proteger do azar, de feitiços e para impedir que outras pessoas interfiram na sua vida.
Aprenda mais sobre o uso espiritual das plantas!
Gostou dessa explicação? Então saiba mais sobre o uso das ervas nas religiões de matriz africana no nosso ervário online. Clique aqui para acessar.
Contribua com o ervário do Caminhos do Axé!
Que tal contribuir com essa explicação? Se você acha que poderíamos incluir mais informações sobre o uso espiritual dessa planta, ou se acredita que tenha encontrado um erro, informe-nos pelo nosso formulário de contato. Clique aqui e nos mande a sua sugestão.