Ervas

Noz moscada

0

Use a noz moscada para atrair tudo de bom na sua vida!

Vamos conhecer um pouquinho sobre o uso espiritual e mágico da noz moscada?

Orixás: Oxalá e Xangô

Outros nomes populares: moscadeira, moscadeira-do-brasil, namoscada

Nome yorubá: Àwùsá Òyinbó

Nome científico: Myristica fragans Hoult., Myristicaceae.

Elemento: terra, fogo ou ar, a depender do autor

Classificação: quente ou fria, a depender do autor

A noz moscada é usada principalmente ralada na composição de defumações e pós (atins). Ajuda a atrair tudo o que é positivo na vida, mas principalmente a prosperidade. Misturada à canela em pó, por exemplo, pode ser soprada na casa ou usada em defumações para proporcionar boas condições financeiras. Ajuda a atrair também bons empregos, boas sociedades e parcerias, assim como sorte e felicidade no geral.

Ralada, também pode ser passada nos braços e mãos antes de sair para a rua, proporcionando proteção e atraindo bons fluidos.

No candomblé, a semente pode ser usada em alguns assentamentos (ibás). Nos ritos fúnebres (axexê), mistura-se a noz-moscada relada ao efun, sendo esse preparo esfregado na testa e no pulso dos presentes para protegê-los dos eguns.

Na umbanda, pode ser ralada e misturada ao vinho moscatel e outras ervas para servi-lo aos caboclos.

É também é associada aos ciganos espirituais e pode compor suas firmezas e magias, assim como ser usada em banhos (nesse caso, ferve-se a semente inteira, junto de outros elementos).

Aprenda mais sobre o uso espiritual das plantas!

Gostou dessa explicação? Então saiba mais sobre o uso das ervas nas religiões de matriz africana no nosso ervário online. Clique aqui para acessar.

Contribua com o ervário do Caminhos do Axé!

Que tal contribuir com essa explicação? Se você acha que poderíamos incluir mais informações sobre o uso espiritual dessa planta, ou se acredita que tenha encontrado um erro, informe-nos pelo nosso formulário de contato. Clique aqui e nos mande a sua sugestão.

Inhame (cará)

Previous article

Comments