Ervas

Jurema branca

0

Jurema branca é uma ótima folha para desenvolvimento mediúnico e conexão com os caboclos

Vamos conhecer um pouquinho sobre o uso espiritual e mágico da jurema branca?

Orixá: Oxóssi

Outros nomes populares: Acácia

Nome yorubá: não consta

Nome científico: Piptadenia stipulacea

Elemento: terra

Classificação: quente

Essa árvore maravilhosa é muito ligada ao plano espiritual e ajuda a conectar o filho de santo aos seus guias espirituais de maneira harmoniosa, especialmente aos caboclos (mas não apenas a essas entidades, e sim a todos os guias de luz).

Dessa forma, é uma planta excelente para o desenvolvimento mediúnico e suas folhas podem ser usadas em obrigações e amacis de ori. Além de abrir a mediunidade do filho de santo, ajuda a atrair boas energias e a companhias de boas entidades espirituais.

Como é ligada aos caboclos, suas folhas e cascas podem ser usados em banhos e defumações para trabalhos dessa linha. As cascas também são usadas para preparar o “caium”, bebida tomada por essas entidades

É ainda ótima para banhos de descarrego e proteção, especialmente dos filhos de Oxóssi (mas também de outros orixás). Suas folhas também são usadas em sacudimentos.

No plano material, ajuda a abrir caminhos e ter sucesso nos negócios.

Aprenda mais sobre o uso espiritual das plantas!

Gostou dessa explicação? Então saiba mais sobre o uso das ervas nas religiões de matriz africana no nosso ervário online. Clique aqui para acessar.

Contribua com o ervário do Caminhos do Axé!

Que tal contribuir com essa explicação? Se você acha que poderíamos incluir mais informações sobre o uso espiritual dessa planta, ou se acredita que tenha encontrado um erro, informe-nos pelo nosso formulário de contato. Clique aqui e nos mande a sua sugestão.

Comments