Canela

0

Precisando de amor e prosperidade na sua vida? Aposte no poder da canela!

Vamos conhecer um pouquinho sobre o uso espiritual e mágico da canela?

Orixá: Oxum e Iansã.

Outros nomes populares: canela-da-índia, canela-do-ceilão, canela-de-cheiro.

Nome yorubá: Téemi.

Nome científico: Cinnamonum zeilanicum Breyne., Lauraceae.

Elemento: Terra

Classificação: Fria ou quente, a depender do autor.

Essa planta asiática é tradicionalmente associada a duas áreas da vida em que todos querem ficar bem: amor e prosperidade!

É uma das plantas com maior potencial para aumentar o seu sex-appeal e atrair novos pretendentes. Ou, no caso de pessoas que já estão em um relacionamento estável, de dar aquela “apimentada na hora H”.

Também é muito associada à prosperidade, sendo excelente para abrir caminhos, promover o sucesso profissional e melhorar os negócios. Não à toa, há uma popular simpatia em que as pessoas sopram um pouco de canela em pó na porta de casa no 1 dia de cada mês, pedindo que a prosperidade entre em seu lar.

Outro efeito dessa planta é a de purificação do ambiente. Uma boa maneira de se fazer isso é pegar paus de canela grandes e colocar em um vaso, como enfeite.

Para fazer banhos, os paus de canela devem ser fervidos na água. Em pó, usa-se para defumação ou, misturado a outros elementos, fazer pós de axé para prosperidade.

Aprenda mais sobre o uso espiritual das plantas!

Gostou dessa explicação? Então saiba mais sobre o uso das ervas nas religiões de matriz africana no nosso ervário online. Clique aqui para acessar.

Contribua com o ervário do Caminhos do Axé!

Que tal contribuir com essa explicação? Se você acha que poderíamos incluir mais informações sobre o uso espiritual dessa planta, ou se acredita que tenha encontrado um erro, informe-nos pelo nosso formulário de contato. Clique aqui e nos mande a sua sugestão.

Barba de velho

Previous article

Eucalipto

Next article

Comments