Ervas

Louro

0

De prosperidade a sonhos divinatórios, o louro tem muitos usos na umbanda

Vamos conhecer um pouquinho sobre o uso espiritual e mágico do louro?

Orixá: Oxalá, Oxóssi e Iansã

Outros nomes populares: loureiro, guacararaiba

Nome yorubá: não consta

Nome científico: Laurus nobilis

Elemento: Ar ou terra, a depender do autor.

Classificação: Quente (segundo Diego de Oxóssi) ou morna (segundo Adriano Camargo)

Tão usado na culinária, o louro tem também amplo uso espiritual.

É uma das principais folhas associadas à prosperidade. Ajuda a abrir caminhos, proporcionar fartura, assim como vitória na vida, reconhecimento do seu valor e glória. Auxilia o filho de santo a ter firmeza de propósito e os pés no chão para realizar as suas conquistas.

A sua atuação é expansora não apenas no plano material, mas também no espiritual. Favorece a mediunidade e os sonhos premonitórios (para este último fim, algumas folhas podem ser colocadas na fronha do travesseiro).

É uma folha muito ligada aos caboclos e aos ciganos espirituais (bastante presente nas suas firmezas e magias, como nos famosos potes ciganos).

O louro pode ser usado em defumações, amuletos (de prosperidade e/ou contra a negatividade) e trabalhos espirituais. Em banhos, pode ser usado quando são fervidos, pois é difícil conseguir a folha fresca para quinar em água fria.

Aprenda mais sobre o uso espiritual das plantas!

Gostou dessa explicação? Então saiba mais sobre o uso das ervas nas religiões de matriz africana no nosso ervário online. Clique aqui para acessar.

Contribua com o ervário do Caminhos do Axé!

Que tal contribuir com essa explicação? Se você acha que poderíamos incluir mais informações sobre o uso espiritual dessa planta, ou se acredita que tenha encontrado um erro, informe-nos pelo nosso formulário de contato. Clique aqui e nos mande a sua sugestão.

Jurema branca

Previous article

Hortelã

Next article

Comments